5 MOTIVOS PARA NÃO COMPRAR SEGUIDORES

Comprar seguidores funciona? Sabemos que as opiniões divergem quando o assunto é número de seguidores no Instagram e a melhor forma de consegui-los. Então, vamos apresentar 5 motivos que mostram porque não devemos comprar seguidores, e sim conquista-los.

 

1 – Os seguidores não são reais

Vamos pensar rapidinho: você conhece os seguidores que você comprou? Ou melhor, eles conhecem o seu negócio? Eles realmente existem? Pois é, quando se compram seguidores, é como se comprássemos um produto no escuro, o que vem é uma interrogação. Eles são apenas números, não fomentam nenhum tipo de interação com a marca, e o pior: não compram nada da sua empresa.

2 – Sua empresa perde a Credibilidade

Não é preciso conhecimentos elevados (por parte de seus reais seguidores) para perceber que uma empresa compra seguidores. Isso porque o numero de seguidores aumenta, mas a interação permanece a mesma. É feio ver uma página com 10.000 seguidores ter 20 curtidas e nenhuma interação em uma postagem. Isso termina diminuindo a credibilidade da sua empresa perante seus clientes atuais e potenciais.

3 – Comprar seguidores não aumentam as vendas

Complementando o que foi dito no ponto 1, a sua empresa não aumenta as suas vendas por causa dos seus seguidores comprados. Na hora da análise de retorno sobre o investimento, fica claro que essa modalidade serve apenas pra nutrir o ego do dono do negócio. Prefira ter 1.500 seguidores que realmente te seguem, se interessam e compram o que a sua empresa oferece.

4 – O algoritmo do Instagram penaliza esta prática

Um dos maiores motivos para não é o algorítimo do Instagram. Pois é, a equipe de desenvolvimento do Insta busca sempre atualizar o seu algorítimo buscando melhorar a experiencia do usuário. Há algum tempo atrás, percebendo que os posts em ordem cronológica não apresentavam um bom nível de interação dos usuários, os desenvolvedores mudaram esse método de exibição para relevância, pensando em aumentar o engajamento e melhorar a experiencia do usuário. Sendo assim, ter um perfil com 10.000 seguidores e pouca interação faz o algorítimo do Insta pensar que o seu perfil entrega conteúdo sem qualidade para o seus seguidores, e isso graças aos seus seguidores falsos.

5 – Existem formas melhores de promover  seu negócio

Por fim, o dinheiro investido nessa compra poderia ser melhor aplicado em outras ferramentas de marketing digital como Adwords, Tour Virtual, gestão de mídias socais e outras que com certeza dariam melhores resultados que alguns milhares de seguidores fantasmas (rs).

 

É isso aí, pense bem antes de tentar comprar seguidores. A melhor opção sempre será conquistá-los.

Como podemos te ajudar?

Estamos presentes em diversos meios de comunicação. Entre em contato conosco da melhor forma para você e te atenderemos.

Compartilhar